Posted in Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria, Sites

Um logotipo bem desenvolvido exige uma grande quantidade de tempo e dinheiro. O enorme esforço de obtenção de uma marca séria, quando é criada com sucesso, é recompensado, e o lucro, enorme. Temos inúmeros exemplos em nossa economia global, mas todos devem saber que nesse processo um pequeno elemento desempenha um grande papel.

Um logotipo é um pequeno elemento gráfico, que podem conter palavras, letras e / ou formas. Independentemente de sua estrutura, um logotipo é a entidade, que faz a ligação entre a clientela e a empresa. Geralmente, as pessoas não têm o tempo ou a oportunidade de verificar a qualidade de todos os produtos deste mundo e, como resultado,  podem julgá-los superficialmente. Desta forma, um logotipo pode ser a construção em que as pessoas baseiam suas opiniões.

Se alguém visualiza um logotipo e dias depois lembra-se dele, então o trabalho gráfico merece investimento. A finalidade de uma marca é estabelecer uma ligação entre o público o e a qualidade de produto ou serviço e um logotipo memorável é o início da realização desta tarefa.

Fica aqui a questão: como criar uma obra maravilhosa e memorável? A resposta é baseada apenas em talento e muito trabalho.