Lumidea cria novo logotipo para Marmoraria Gramármore
Esta é a nova marca desenvolvida para a Marmoraria Gramármore, em Montes Claros, MG. O conceito apresentado é baseado no briefing do cliente, que desejava ter em seu logotipo algo que simbolizasse um dos elementos mais importantes da cidade, os Morros Dois Irmãos. Para tanto, desenvolveu-se um símbolo que representa os mesmos, através de linhas retas que remetem à dureza das pedras de mármore e granito. A figura também apresenta alguns cortes, simbolizando o trabalho que é realizado em suas matérias-primas. O projeto de identidade visual também engloba o desenvolvimento de papelaria institucional, fachada da loja, bem como website e anúncios. Confira mais logotipos neste blog ou em nosso site: www.lumidea.com.br
Governo Federal anuncia nova marca
O governo federal apresentou a nova marca e a assinatura “Pais rico é pais sem pobreza”, que sucede a anterior – “Brasil, um país de todos”.
A criação é toda assinada por Marcelo Kertész, VP de criação da Africa, que deixou a agência do grupo ABC durante as eleições para integrar a campanha chefiada por João Santana que elegeu Dilma Rousseff. Kertész, segundo a Secom, não recebeu cachê e teria doado os direitos de uso da marca ao novo governo.Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a marca é uma evolução da marca anterior criada por Duda Mendonça e “traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema”.
Nos próximos dias, a Secom apresentará o manual de aplicação para uso dos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom). Até lá, a marca anterior e o seu respectivo manual continuam vigentes, sem a necessidade de serem retirados.
Fonte: Robert Galbraith – http://www.mmonline.com.br
Blog de Humor
Essa é para quem gosta de acompanhar as últimas notícias do mundo, divulgadas com muito sarcasmo e bom humor! Acessem e boa diversão: http://lazarento.com.br/
Conheça um pouquinho mais sobre o Lazarento:
Quem é o Lazarento?
Laza é um cara como tantos “carinhas da TI” que existem por aí, funcionário em uma grande empresa. Lida diariamente com usuários em pânico pela tela azul do Windows.
Além de absolutamente nerd, o que não seria nenhuma novidade, Laza prefere ficar em casa procurando algum óvni em sua sacada do que sair com alguma mulher. Pelo menos alienígena não tem frescura. Um cara como você, como eu, como nós, que tem que lidar com uma pedra no meio de seu caminho. Quem não tem uma pedra no seu dia? Pois é, não basta chutar, você pode acabar acertando o olho de alguém. E ser mau humorado é bom, pois é a única reação que se pode ter contra a política, contra os impostos, contra aquele vizinho “mala” que insiste em dizer que seu som está alto demais ou contra o chato do seu chefe. E este é o espaço onde o seu mau humor vira alegria. Porque, quem não quer um pouco de animação quando o chefe sai da sala, ou quando você chega cansado em casa, desanimado demais para ver o Jornal Nacional? Corra, pegue aquela cerveja na geladeira (não tá gelada? 10 minutos no freezer e pronto!) e venha compartilhar com o Lazarento uma nova maneira de encarar as pedras do dia.
Os heróis por trás das marcas – Faltam critérios para estas parcerias
Desde sempre as empresas e suas marcas buscaram se aproximar de pessoas que, de alguma forma, poderiam endossá-las. Na propaganda chama-se o testemunhal. Na gestão de marcas, a troca de valores, o co-branding. Simplificando – a contratação de uma pessoa para endossar uma marca, produto ou serviço que nao seja a própria empresa, a voz institucional.
Estas iniciativas buscam transferir um pouco da credibilidade, especialidade e reputação do atleta, cientista, artista ou celebridade para a marca. E vice-versa. O ideal é que seja uma relação ganha-ganha. Continuo achando a idéia válida, mas acho que ela precisa ser avaliada com mais critérios. Do lado das marcas, a escolha deve partir de um alinhamento estratégico – marca e negócio – e a parceria ser de mais longo prazo. Do lado das pessoas, o critério também deveria ir além do financeiro e ser baseado em uma troca de valores.
Um exemplo não tão recente envolve o primeiro cosmonauta brasileiro, Marcos Pontes, que foi para o espaço em 2006. De lá para cá, ele escreveu um livro, vem dando palestras e contando sua história para platéias em todo o Brasil. Até aí, tudo certo. Mas sua aparição como garoto propaganda de uma marca de travesseiros “da Nasa” teve repercussões muito negativas. Não parece muito alinhado, né? Aliás, eu nem sabia que astronauta usava travesseiro!
Fonte: Tania Savaget – http://www.bluebus.com.br
Marcas: Apple – pela 3ª vez, a mais admirada do mundo
Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple ganhou o título de empresa mais admirada do mundo da revista americana Fortune. A publicação, que lista as 50 empresas dos Estados Unidos e de outras nações cuja imagem seja digna de destaque e de prestígio, mais uma vez consagrou duas corporações da área da tecnologia e da internet no topo da lista.
A empresa de Steve Jobs ficou, por mais um ano, com o posto mais alto do ranking. Segundo a Fortune, pelos seus produtos pela imagem transmitida ao seu público consumidor, a Apple mereceu a classificação de empresa mais admirada do planeta. Nesta semana, a companhia voltou a ficar no centro das atenções por conta do aguardado lançamento da segunda geração do tablete iPad.
Em segundo lugar a Fortune elegeu o Google, que também ficou com a vice-liderança nas ultimas duas edições do ranking. Na terceira posição aparece a empresa de investimentos Berkshire Hathaway. Southwest Airlines, Procter & Gamble, Coca-Cola, Amazon.com, FedEx, Microsoft e McDonalds completam os 10 primeiros colocados da lista.
Veja as 20 empresas mais admiradas do mundo, segundo o ranking da Fortune.
1- Apple
2- Google
3- Berkshire Hathaway
4- Southwest
5- Procter & Gamble
6- Coca-Cola
7- Amazon.com
8- FedEx
9- Microsoft
10- McDonald’s
11- Wal-Mart Stores
12- IBM
13- General Electric
14- Walt Disney
15- 3M
16- Starbucks
17- Johnson & Johnson
18- Singapore Airlines
19- BMW
20- AmericanExpress
Fonte: http://www.mmonline.com.br
Alexandre Wollner em Curitiba
Nos dias 26 e 27 de março, o mestre Alexandre Wollner estará em Curitiba (PR) dando um curso de identidade visual. Não preciso dizer que será o curso de identidade visual, afinal de contas estamos falando sobre Alexandre Wollner! A Penso Eventos, empresa de cursos e treinamentos na área do Design em parceria com a ProDesign>pr promove o curso Identidade Visual com Alexandre Wollner, ícone do design brasileiro, em Curitiba. Não sabe quem é Alexandre Wollner? Você não deve ser designer então. Wollner foi fundador e professor de Comunicação da ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial. Criou em 1958 o Forminform, primeiro escritório de design do país. Wollner fez história no design brasileiro, desenvolvendo identidades para empresas como Banco Itaú, Hering, Eucatex, Metal Leve e Klabin. O workshop que já aconteceu em São Paulo com grande sucesso, será realizado nos dias 26 e 27 de março no Mabu Royal & Premium Hotel (Rua XV de Novembro, 830, Curitiba – PR) e discutirá experiências, influências, processo criativo, práticas e princípios que norteiam a construção de significado de sinais e de programas de identidade visual. As inscrições podem ser realizadas através do site ww.eventos.pensodesign.com.br e o valor é de R$ 645,00. Para os sócios da ProDesign>pr existe um valor especial R$ 560,00. As inscrições devem ser realizadas por email e o pagamento via depósito bancário, lembrando que elas só podem ser feitas até o dia 10/03/2011. Vagas Limitadas.
Mais informações através do site www.eventos.pensodesign.com.br ou pelo telefone (15) 3318 7020 com Marcelo ou Carla.
Fonte: http://design.blog.br/
Dia Internacional da Mulher
Uma homenagem da Lumidea à todas as mulheres que a cada dia, constróem um mundo melhor. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Novo canal no ar
Saudações a todos! Este é mais um projeto da Lumidea Design Corporativo. Agora temos mais um canal de comunicação e divulgação de nossos trabalhos. Sejam todos bem-vindos!