Folder institucional

Postado por em 9 jan 2013 em Banner |

Folder institucional

Folder institucional desenvolvido para a Econcret, em São Paulo, SP.

Criação de folder para Econcret

Postado por em 9 jan 2013 em Design, Impressos, Marca, Notícias Design Gráfico |

A Lumidea Design acaba de desenvolver o novo folder institucional da Econcret, empresa de São Paulo especializada em Sistemas Decorativos Acid Stain para superfícies de concreto. A papelaria institucional e e-mail marketing também estão em produção. Para conhecer mais folders e catálogos, acesse nosso portfolio e solicite seu orçamento!
Visite o site da Econcret: www.econcret.com.br

Nova papelaria institucional para empresa de investimentos

Postado por em 7 jan 2013 em Cartão de Visitas, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria |


A Lumidea Design Corporativo é especializada em desenvolvimento de papelaria institucional para empresas, como o modelo acima, criado para a Plata Capital Partners, empresa de investimentos em São Paulo. Se sua empresa ainda não possui Identidade Visual, conheça mais projetos da Lumidea e solicite seu orçamento. Temos pacotes promocionais imperdíveis.

Boas Festas 2013

Postado por em 20 dez 2012 em Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico |

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos!

As 100 marcas de mais prestígio no Brasil

Postado por em 7 dez 2012 em Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico |

Marca, o maior patrimônio de uma empresa. Conheça as 100 marcas mais presentes na vida dos brasileiros.

O Grupo Troiano de Branding, pela quinta vez consecutiva, realiza a pesquisa “As 100 Empresas de Maior Prestígio do Brasil”, em parceria com a revista época Negócios. Trata-se de um estudo único no País, realizado por meio de um questionário, que levou em consideração seis principais atributos de marca: 

1. admiração
2. confiança,
3. qualidade de produtos e serviços,
4. compromisso social e ambiental,
5. história e evolução,
6. e postura inovadora.

O estudo traz um ranking que tem por base a opinião de mais de 12 mil pessoas, de ambos os sexos, de idades entre 17 e 64 anos, de todas as classes de renda e de diversas regiões do País, e que foi elaborado por meio de uma metodologia do Grupo Troiano de Branding

Para definir as 100 marcas de maior prestígio, foram avaliadas 250 empresas de diversos setores, como alimentos, bebidas, eletroeletrônicos, setor financeiro, veículos, indústria química e petroquímica, higiene pessoal e beleza, mineração e mundo digital,entre outros.

Neste ano, a pesquisa faz também a análise não só das marcas corporativas, mas da força das marcas de produtos ou serviços em 10 setores. Para esta análise de produtos, foi empregada uma metodologia do Grupo Troiano de Branding denominada de Auditoria de Marca®, que mede a força ou o nível de envolvimento que a marca estabelece com seus consumidores.

“Não há mais dúvida da existência de uma simbiose entre as marcas corporativas e as de produtos. As marcas das corporações alimentam o poder dos produtos e serviços, transferem a eles sua carga de valores e princípios, e vice versa,ou seja, as de produtos e serviços contribuem para aumentar o orgulho e a reputação da família como um todo, representada pela marca corporativa”, afirma Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding, ao ressaltar que “muitas das marcas bem situadas sob essa medida vivem sob um prestigiado guarda-chuva corporativo”.

Na elaboração do estudo, o Grupo Troiano de Branding acompanha, há cinco anos, a relação da reputação da marca com seu valor no mercado de capitais. “Concluímos que, quanto mais alto o prestígio da marca, mais alta será a valorização de suas ações na bolsa. O inverso também é verdadeiro”, salienta Troiano.

Ele afirma ainda que se acabou o tempo em que investir na gestão de marcas corporativas era considerado algo “cosmético”, quase sem necessidade. “Não é mais. Os investidores que procuram marcas para montar sua carteira de investimentos percebem a importância da marca de imediato, e fazem esta seleção de forma consistente”, avisa.

A medida de reputação de cada empresa foi calculada a partir do desempenho de cada uma nos seis atributos de marca, o que gerou o ranking com as 100 mais prestigiadas. “O ranking serve de balizamento para as empresas aferirem a evolução de sua reputação ao longo do tempo”, afirma Troiano.

Confira abaixo o resultado da pesquisa:

1) Nestlé
2) Natura
3) Petrobras
4) Johnson & Johnson
5) Sony
6) Samsung
7) O Boticário
8) Banco do Brasil
9) Volkswagen
10) Apple
11) Google
12) Microsoft
13) Caixa
14) Coca-cola
15) Sebrae
16) Correios
17) Bombril
18) Avon
19) Honda
20) Philips
21) Tramontina
22) Itaú Unibanco
23) Toyota
24) Bradesco
25) Unilever Brasil
26) Mercedes-Benz (veículos)
27) Fiat
28) Nokia
29) HP
30) Intel
31) Magazine Luiza
32) BR Foods (Sadia/Perdigão)
33) Honda
34) Lojas Americanas
35) General Motors
36) Semp Toshida
37) LG
38) Walmart
39) Bosch (Eletroeletrônicos)
40) Hyundai
41) Danone
42) BMW (Veículos)
43) Mercedes-Benz (veículos pesados)
44) Volkswagen Caminhões
45) Vale
46) Dell
47) Ford
48) Electrolux
49) Hospital Albert Einstein
50) Colgate Palmolive
51) Nike
52) Pão de Açúcar
53) Visa
54) Embraer
55) Mitsubishi
56) B2W (Americanas.com/Submarino)
57) Hering
58) Ultrafarma
59) Mastercard
60) Motorola
61) IBM
62) Panasonic
63) Hospital Sírio Libanês
64) Adidas
65) Via Varejo (Casas Bahia/Ponto Frio)
66) Pirelli
67) Bosch (Pneus e autopeças)
68) Santander
69) Gerdau
70) 3M
71) GoodYear
72) Carrefour
73) Ipiranga
74) Unicamp
75) BR Distribuidora
76) Netshoes
77) Bayer
78) Nissan
79) Casas Pernambucanas
80) Procter & Gamble
81) Volvo (Veículos)
82) Nivea
83) Máquina de Vendas (Ricardo Eletro/Insinuante)
84) TAM
85) Volvo (Veículos pesados)
86) Jequiti
87) L’Oréal
88) Lorenzetti
89) BMW (Motos)
90) McDonald’s
91) Audi
92) Vivo
93) Renault
94) Citroën
95) Unimed
96) Lojas Renner
97) Ambev
98) Embratel
99) Kia
100) Ford (veículos pesados)

 

Fonte: www.falandodevarejo.com

Criação de crachás

Postado por em 6 dez 2012 em Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria |


Estes são os novos crachás dos colaboradores da Plata Capital Partners, desenvolvido pela Lumidea Design Corporativo. A peça faz parte do projeto de papelaria institucional que ainda inclui pasta com bolsa, papel timbrado, cartões de visita, envelopes e muito mais!
Conheça mais papelarias e solicite seu orçamento pelo chat ou nossos telefones: SP 11 3522-9959 e MG 38 3213-1354.

Criação de papelaria institucional

Postado por em 4 dez 2012 em Cartão de Visitas, Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria |

A Lumidea Design Corporativo é especializada em criação de papelaria institucional, como este exemplo desenvolvido para um escritório de advocacia em São Paulo. Fortaleça sua marca e divulgue seu diferencial com pastas, timbrados, cartões de visita, envelopes e tudo que for necessário para divulgar a identidade visual de sua empresa e surpreender seus clientes. Acesse nosso portfolio e conheça mais papelarias institucionais.

Novo logotipo em 2013

Postado por em 30 nov 2012 em Cartão de Visitas, Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria, Sites, Web |


Ainda dá tempo de começar 2013 de cara nova! Se sua empresa ainda não possui identidade visual, conheça as nossas soluções em criação de logomarcas, websites, papelarias institucionais e tudo que for necessário para inserir a sua empresa no mercado, com uma marca que inspire qualidade e confiança. Acesse o link portfolio e solicite um orçamento através de nosso chat ou nossos telefones:
SP 11 3522-9959 e MG 38 3213-1354. Temos pacotes promocionais imperdíveis para você!

Tags personalizadas para festas

Postado por em 29 nov 2012 em Curiosidades, Design, Impressos, Notícias Design Gráfico, Papelaria, Sem categoria |



A Lumidea Design Corporativo também é especializada em criação de tags de doces, rótulos, convites personalizados e outras peças que deixam qualquer evento ainda mais especial!
Conheça nosso portfolio e solicite seu orçamento através de nosso chat on-line ou nossos telefones: Unidade SP 11 3522-9959 e Unidade MG 38 3213-1354.

Website Editora

Postado por em 26 nov 2012 em Design, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Sites, Web |

Em breve, a Apta Hight Tech Editora estará com um novo site no ar. Por enquanto, confira alguns dos trabalhos desenvolvidos por esta parceira da Lumidea Design no endereço: www.aptaeditora.com.br e conheça as soluções ideais para a comunicação empresarial de sua empresa!