Novo logotipo no ar…

Postado por em 15 mar 2013 em Cartão de Visitas, Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria, Sites, Web |


Em breve, revelaremos o mais novo cliente da Lumidea Design Corporativo. Estão em desenvolvimento a nova identidade visual, que contempla marca, papelaria, mascote e site. Aguardem, muitas novidades estão chegando! 🙂

Folder Empresa de Importação e Exportação

Postado por em 7 mar 2013 em Curiosidades, Design, Impressos, Marca, Notícias Design Gráfico |


Este é o novo folder da Ibérica Comex, criado pela Lumidea Design. O material apresenta um visual clean, com linhas orgânicas e modernidade. Gostou? Então conheça mais catálogos e folders em nosso portfolio e solicite seu orçamento através de nossos telefones:
SP 11 3522-9959 e MG 38 3213-1354.

Novo design de folder no ar…

Postado por em 1 mar 2013 em Curiosidades, Design, Impressos, Marca, Notícias Design Gráfico |


Em breve divulgaremos o trabalho do mais novo cliente da Lumidea Design Corporativo, A Ibérica Comex. Por enquanto, esta é apenas uma prévia do novo folder em desenvolvimento. Aguardem! ;))

Cartões de visita para tatuador

Postado por em 26 fev 2013 em Curiosidades, Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Papelaria |


Este é o novo cartão de visitas do Veim Tattoo Studio, em Montes Claros, MG.Esta peça faz parte do novo projeto de Identidade Visual do studio, que há 18 anos é referência na região.
Conheça mais cartões de visita e papelarias corporativas em nosso portfolio e solicite seu orçamento, através de nosso chat online ou nossos telefones: SP 11 3522-9959 e MG 3213-1354.

Logotipo studio de tatuagem

Postado por em 22 fev 2013 em Banner |

Logotipo studio de tatuagem

Logomarca desenvolvida para Veim Tattoo Studio, em Montes Claros, MG.

Novo logotipo studio de tatuagem

Postado por em 21 fev 2013 em Design, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico |

Este é o novo logotipo do Veim Tattoo Studio, criado pela Lumidea Design.
Há mais de 18 anos, o famoso tatuador do norte de Minas Gerais vem deixando sua marca em milhares de clientes muito satisfeitos.
Gostou? Então solicite o desenvolvimento de sua marca com a gente!
Acesse nosso chat online ou entre em contato em uma de nossas unidades: SP 11 3522-9959 e MG 38 3213-1354.

Website advogados

Postado por em 19 fev 2013 em Banner |

Website advogados

Conheça o novo site da CEY Advogados, desenvolvido pela Lumidea Design Corporativo: www.ceyadvogados.com.br

Novo site CEY Advogados

Postado por em 19 fev 2013 em Curiosidades, Design, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico, Sites, Web |

Já está no ar o novo site do escritório Cardoso, Egami & Yamamoto Advogados, desenvolvido pela Lumidea Design Corporativo.
A empresa buscava uma nova identidade visual e, além desta peça, a Lumidea também desenvolveu o logotipo e a papelaria institucional.
O novo site apresenta uma linguagem dinâmica, o que facilita a navegação para a consulta de processos e notícias.
Em breve, a versão responsiva, para  tablets e celulares também estará no ar.
Conheça este e outros sites em nosso portfolio. E solicite seu orçamento através de nosso atendimento online ou nossos
telefones: SP 11 3522-9959 e MG 38 3213-1354.

Novo design embalagem Econcret

Postado por em 15 fev 2013 em Design, Impressos, Logomarca, Logotipos, Marca, Notícias Design Gráfico |

Esta é a nova embalagem dos produtos Econcret, desenvolvida pela Lumidea Design Corporativo. O novo design apresenta traços suaves, cores modernas e um visual atraente, e é direcionado especialmente para decoradores, arquitetos e o público em geral, que buscam novas soluções em acabamentos para pisos de cimento.
Gostou? Então conheça mais trabalhos em nosso portfolio!

Cartaz da Copa 2014 já gera polêmica

Postado por em 1 fev 2013 em Curiosidades, Design, Notícias Design Gráfico |

E você, gostou do cartaz escolhido para a Copa de 2014? A nova arte já está gerando polêmica ao ser acusada de plágio. Os desenhos são bem similares ao logotipo da Unilever, cuja estrutura é formada por  diversas figurinhas. Confira a reportagem abaixo, retirada da UOL:

“Lançado na última quarta-feira no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa de 2014 imediatamente alcançou projeção internacional e, em esfera local, inspirou debates acalorados entre anônimos e especialistas em design. Os criadores da peça que eternizará o Mundial brasileiro rebatem a corrente que sugere plágio visual de uma grande multinacional e ainda explicam o produto final que expõe o mapa e um festival de referências do país.

Ricardo Leite, sócio e diretor da Crama Design Estratégico, agência responsável pelo pôster, rebateu a interpretação de que a peça seja inspirada na mesma característica visual da Unilever. Esta interpretação foi debatida após o anúncio nas mídias sociais e veículos de imprensa.

“A gente usa o mesmo principio gráfico, com a aplicação de uma textura dentro de uma forma. No caso da Unilever, eles utilizam a letra U e milhões de formas dentro, reunidas. São vários elemento do universo da Unilever, com sorvetinho, os produtos deles. No nosso caso, apresentamos o jogo de bola e a moldura do mapa do Brasil em segundo plano. É similar? É. O pattern [técnica utilizada no desenho], dentro de uma forma, não é uma exclusividade da Unilever, sempre existiu. Não é um recurso inédito”, argumenta Leite.

“Não vejo que uma coisa invalide a outra. O nosso cartaz é muito mais do que isso. São elementos que formam o mapa, e a coisa do jogo sendo apresentada, com a riqueza do país dentro do jogo. É muito fácil encontrar trabalhos semelhantes, por isso dá tanta polêmica. Mas não acho que seja uma coisa tão relevante assim. Durante o processo de criação, colocamos o cartaz na parede e alguém falou que tinha o mesmo conceito que a Unilever usa, com estampas dentro. Mas existem outros trabalhos assim, uma coisa não impede a outra. Não é de jeito nenhum plágio, é só o mesmo recurso. Por isso a semelhança”, acrescenta.

A edição da Folha de S. Paulo da última quinta-feira publicou uma coluna assinada pelo designer Chico Homem de Mello, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. No texto, o acadêmico diz que a “semelhança de grafismos é desconfortável” [a Unilever não é patrocinadora oficial da Copa] e ainda discorre sobre o uso do mapa do Brasil, que em sua opinião não é um símbolo visual internacionalmente reconhecível.

Da sua parte, o responsável pelo projeto argumenta que o mapa aparece em uma leitura secundária, que tem como prioridade uma mensagem global sobre o evento.

“O mapa do Brasil aparece em uma leitura secundária, em segundo plano. Só é reconhecível de cara pelos brasileiros. O cartaz tem vários níveis de leitura, a primeira delas é simples, icônica. Se sou brasileiro, enxergo o mapa. Se não sou, vejo o jogo. Depois, vendo de perto, consigo enxergar todas as coisinhas, usadas para incluir todos os brasileiros”, explica o criador do pôster, que já desenhou capas históricas de álbuns de Paralamas e Legião Urbana, entre outros projetos.

Os criadores do cartaz da Copa de 2014 se orgulham de serem os primeiros da história do evento a utilizar a figura de uma disputa de bola entre dois adversários. O modelo vencedor desfila uma série de referências à diversidade brasileira, com símbolos de fauna, flora e costumes (calçadão de Copacabana, frevo, baianas, boi-bumbá, etc.). No plano geral, todos esses elementos reunidos formam a imagem do mapa do país.”

Fonte: UOL